quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Alguem Para me chamar de Dinda

Madrinha...eu que já fui escolhida para madrinha tantas vezes...eu que amo tanto criança, mas que sou tão ausente da vida dos meus afilhados...eu , justo eu, que nos ultimos meses vinha brigando tanto com a minha cunhada e meu irmão, em defesa daquele filho que ela trazia na barriga.
Agora, ela me olhava sorridente sem maldade nenhuma, totalmente desarmada de qualquer tipo de ofensa, e me presenteava dizendo: "ESCOLHEMOS VOCÊ PARA MADRINHA DO NOSSO FILHO".
Eles acharam um meio de me deixar mais brava ainda, agora sim que eles não teriam paz mesmo, porque eu iria cobrar muito mais cuidado com essa criança, eles estavam me nomeando a segunda mãe dele.
E ainda permitindo que o caracterizasse com um nome, que levaria pela vida inteira!
Eu quase não me contive de felicidade, lhes agradeci emocionada, e fui para o meu quarto, como sempre fiquei grande parte da noite acordada, nomes de meninos que eu achava bonito desfilavam na minha mente:
Alexandre, Ulisses, Vinicius, Gustavo...não!!! pensei em determinado momento, esta criança está vindo como uma benção para as nossas vidas, então me lembrei que meu irmão quando voltou para casa após 12 meses internado em São Paulo, devido aquele trágico acidente, no qual perdeu os membros inferiores, sempre cantarolava esperançoso uma frase da música do Legião Urbana : " meu filho vai ter, nome de Santo, quero o nome mais bonito..."
No entanto esse episódio ficou esquecido nas dobras dos 80.
Porém toda vez que ouço  aquela música, lembro do olhar esperançoso do meu irmão, de um dia viver um grande amor, e constituir família, sempre fiquei na torcida por ele, e confesso que cheguei mesmo pedir em oração, para que seu sonho se tornasse realidade.
O desejo dele foi realizado meio às avessas, mas dizem que Deus escreve certo por linhas tortas...
Eu gosto de reforçar sempre, que acredito em Deus, no amor e em milagres.
Então comecei a pensar num nome bíblico.
Decidi que não seria nome de Anjo, pois apesar de serem lindos, por este mesmo motivo, se tornaram comuns demais.
Queria um nome forte e doce ao mesmo tempo.
Queria que soasse limpo e tivesse escrita simples.
Queria saber o significado, para um dia contar para ele as razões por que foi batizado com aquele nome.
Então vieram à minha cabeça: Thiago, Samuel, Natanael, Nicodemos, (os dois primeiros já estavam descartados também, porque eram muito repetidos). mas não poderia deixar de pensar neles, pois gosto muito!
Acabei adormecendo.
Trabalhava num escritório, com mais três amigas.
Elas sabiam que eu estava apreensiva com a chegada do meu primeiro sobrinho, porém não lhes falei sobre o sonho que havia tido semanas atrás, nem da tortura à procura de um nome bíblico para ele.
A mãe dele, resistia a todo custo, consultar um médico, tudo isso se devia a sua doença causada pela dependência química.
Um dia por milagre (daqueles que nunca desacreditei) ela passou pelo posto médico, e o doutor lhe pediu uma ultrassonografia urgente, pois pelos seus cálculos ela já estava grávida de 05 meses!
Na manhã do exame ela simplismente sumiu de casa, saiu antes de acordarmos....
Eu fiquei desesperada, o que causou mais uma discussão com meu irmão, acordei-o e lhe disse para encontrá-la e obrigá-la ir fazer o exame.
Fui trabalhar.
As 11:00hs atendi o telefone no escritório, e pude ouvir a voz de minha cunhada vibrando, dizendo: "_você ganhou! é um menino!!!!! Dinda!!!!
Meus olhos marejaram, mas tinhosa como sou, fale com voz firme: "_Estou muito brava com você, em casa conversaremos!", desliguei, minhas amigas estavam me olhando espantadas, então eu desabei a chorar e anunciei soluçando de alegria: "_Gente, é um menino!!!!".
Elas me abraçaram, e eu apenas conseguia repetir, eu sabia, eu sabia, eu sabia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário